quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Preparação Para o Goianão!

A Aparecidense já está com o elenco praticamente formado para o Campeonato Goiano. O técnico Leonardo Souza é quem comandará o clube no estadual. O elenco já conta com 23 jogadores. O objetivo do time da grande Goiânia é chegar pela primeira vez entre os semifinalistas.

A apresentação da Aparecidense seria no dia 26 dezembro, mas atendendo a um pedido do técnico Leonardo de Souza, a diretoria antecipou para o dia 19. O objetivo é iniciar a preparação antes dos rivais para começar forte o Goianão 2012.

O diretor de futebol, João Rodrigues (Cocá) já contratou dois goleiros, quatros laterais, cinco zagueiros, cinco volantes, três meias e quatro atacantes. Para fechar o elenco, o dirigente ainda busca um meia e um atacante.

O atacante Alex Dias, 39, é o grande nome do elenco azul e branco. O experiente jogador, que já atuou no Goiás, São Paulo, Vasco e Vila Nova, terá a missão de comandar o time rumo à semifinal do estadual. De acordo com o técnico Leonardo de Souza este é o primeiro objetivo do time.

A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 22 de janeiro, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro.



(Alex Dias)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Associação Atlética Aparecidense

Fundado em 22 de outubro de 1985, o time azul e branco se profissionaliza apenas em 1992, disputando a Segunda Divisão Goiana. Em 1995, conquista o Vice-Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Bom Jesus, conquistando assim a vaga na Primeira Divisão.
Penúltimo colocado no Estadual de 1997, o Aparecidense acaba rebaixado para a Segunda Divisão, mas acaba não disputando.
Retorna à Segundona em 1999. Neste ano, foram promovidos 8 clubes, com o Aparecidense ficando em quinto, mas o clube pede licenciamento à FGF.
O clube retorna as competições em 2002, tornando-se o primeiro Campeão da Terceira Divisão Goiana. Logo após o término do torneio, o clube disputou a Segunda Divisão.
Novamente fica com o vice da Segundona em 2004 e conquista o acesso, em um quadrangular final conquistado pelo Mineiros.
Em 2007, o time desiste da disputa do Campeonato Goiano, é rebaixado, e cede o lugar para a Canedense.
Em 2008, mais um acesso (e mais um vice campeonato), em quadrangular final vencido pelo Santa Helena.
Em 2009, a AAA fica em último lugar na competição e é novamente rebaixado.
Em 2010, juntamente com o apoio do Prefeito Maguito Vilela, a AAA iniciou a disputa do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e após o título conquistado voltou novamente fazer parte da elite do futebol goiano. Time Base: Flavio Mendes, Leonardy, Joao Paulo, Robson e Rodrigo Italo; Giovane, Lusmar, Fabinho e Lindomar; Sandro Goiano e Diego Lira.

Manda seus jogos no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Títulos

Estaduais

*Campeonato Goiano - 2ª Divisão: 2010
*Campeonato Goiano - 3ª Divisão: 2002.
 
Goianão 2011

Classificação final: 6º com 25 pontos